Calendario


sexta-feira, 19 de novembro de 2010

RELATO DO PROJETO TIC

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA
FACULDADE DE EDUCAÇÃO
CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA
ENSINO FUNDAMENTAL /SÉRIES INICIAIS
PROFESSORA: MARISTELA MIDLEJ
CURSISTA: NUBIANEI OLIVEIRA

O nosso trabalho foi baseado em um projeto de leitura, denominado Odisséia na Escola, foi desenvolvido com alunos do 1º e 5º ano do ensino fundamental I. O objetivo foi aproximar os alunos da vivencia com os livros, despertando neles o hábito de leitura, mostrar que os clássicos da literatura universal podem ser tão divertidos como os heróis da televisão e do cinema, possibilitando a inserção social e digital. E assim, contribuindo para a formação de leitores ativos, que interagem com as novas tecnologias, com o texto e consigam dialogar, vislumbrar o mundo grego e se identificar com as personagens.

Trabalhei em minha turma do 1°ano, com rodas de leituras onde todos discutiam sobre os clássicos lidos, em outros momentos fomos para o infocentro realizar leituras digitais, onde os alunos puderam conhecer a Gerecia e os personagens do livro Odisséia.

Após a leitura em outro momento utilizaram um dos programas, o poer point e criaram desenhos representando os personagens do livro lido. Também participaram como ouvintes nas rodas de leituras realizadas com os alunos do 5º ano.

Um comentário:

Maristela Midlej disse...

Oi Nubianei,

Bom trabalho!

Sugiro para os próximos a utlização de espaços de publicação na rede, caso seja possivel a utlização da internet.

Vá em frente, e sempre que possivel, aproveite as potencialidades das tecnologias digitais nas atividades pedagógicas.

abs,
Maristela