Calendario


sexta-feira, 8 de novembro de 2013


NOME DO CURSISTA: Núbianei Oliveira da Silva Souza                                                          
MUNICÍPIO: Irecê
UNIDADES TRABALHADAS: 02                                                                                                 
PERÍODO: 20/07 a 17/08 de 2013
 TEMÁTICAS: Currículo e SEA (Sistema de Escrita Alfabética)


OBJETIVOS: ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­Escrever palavras com fluência, mobilizando, com rapidez, o repertório de correspondência grafofônicas já construído.
ATIVIDADES


Jogo “quem escreve sou eu”


METODOLOGIA / PROCEDIMENTOS/ AVALIAÇÃO

(Como fazer? E como avaliar o aluno no processo de aprendizagem?)

Apresentar o jogo para o aluno mostrando cada peça e a função de cada uma.
Distribui o material e iniciou-se o jogo.
Discussão entre os alunos sobre a escrita
Terminada a partida houve a correção com a cartela de correção.
A avaliação aconteceu em forma de observação durante o jogo


RECURSOS

Cartelas com figuras, cartela de correção, dado de 8 lados, lápis e material do aluno.


NOME DO CURSISTA: Núbianei Oliveira da Silva Souza                                                       
MUNICÍPIO: Irecê
UNIDADES TRABALHADAS: 02
TEMATICAS: Currículo e SEA (Sistema de Escrita Alfabética)                                                
PERÍODO: 20/07 a 17/08 de 2013
1. Foi possível realizar o que foi planejado? Quantos encontros foram realizados? Como foi distribuído o tempo para cada estudo? Na prática, aconteceram mudanças? Quais?

Sim. Foram três encontros realizados aos sábados.
Na minha prática a mudança ocorrida é que houve um esclarecimento sobre o que ensinar no terceiro ano do Ensino Fundamental.

2. Diante desse processo descreva algumas experiências que você considera exitosas.
Os momentos de leitura realizados com os livros enviados pelo PACTO

3. Quais os desafios e dificuldades enfrentados durante esse processo?
A dificuldade encontrada foi a questão de o material ser insuficiente para todos os alunos, pois utilizei o material do segundo ano porque o material do terceiro ano ainda não chegou na escola.

4. Quais as sugestões e ideias para superar os desafios e amenizar as dificuldades enfrentadas durante esse processo?
Que  enviem ás escolas o material o mais possível.

5. Documentos Anexos:
(  x  )  Fotos
(     ) Atividades complementares  no
(     ) Registros escritos dos alunos por amostragem
(     )  Variação da atividade 
(     ) Outra atividade exitosa dentro da temática



Nenhum comentário: