
O problema da exclusão digital em nosso país se apresenta com um dos maiores desafios deste início de século, com todos os movimentos diretos e indiretos os diversos aspectos da moderna sociedade na qual estamos inceridos sendo essa a sociedade do conhecimento.
A conhecida desigualdade registrada entre pobres e ricos, agora pode entrar na era digital, prometendo a expansão rápida das tecnologias de informação e comunicação. Sabemos que os ricos têm maior chance nessa nova era digital, por possuir suas próprias máquinas, ou contrários dos pobres que tem um acesso restrito nas lan ho use e nos centros de inclusão digital.
O desenvolvimento tecnológico vem crescendo assustadoramente e a cada dia exercendo maior influência sobre os comportamentos individuais e sociais, alterando assim as ideias formadas pelas comunidades , famílias, escolas e outoridades governamentais. A inserção das novas tecnologias principalmente nos ambientes escolares , através dos computadores , internet e softwares tem sido visto como um recurso incentivador de aprendizagem e do desenvolvimento profissional, como um uma ferramenta que cada vez mais vem colaborando no processo de desempenho de habilidade e conhecimento , em especial entre crianças, adolecentes e jovens, não sendo considerado apenas como um recurso facilitador do processo de aprendizagem, mais sim, uma forma de tornar seus usuários participantes de uma sociedade na qual o conhecimento é primordial.
As s desigualdade sociais tem levado principalmente as pessoas de baixa renda a exclusão digital. N os Estados Unidos onde 51% da população possui computadores ainda há a exclusão digital , asim exclusão digital pode ser um problema tanto tecnológico quanto sosial.V isto que a inclusão acontece quando as pessoas tâm acesso a máquinas , internet, software adequado e principalmente a capacitação para usar livrimente esses instrumentos.
A conhecida desigualdade registrada entre pobres e ricos, agora pode entrar na era digital, prometendo a expansão rápida das tecnologias de informação e comunicação. Sabemos que os ricos têm maior chance nessa nova era digital, por possuir suas próprias máquinas, ou contrários dos pobres que tem um acesso restrito nas lan ho use e nos centros de inclusão digital.
O desenvolvimento tecnológico vem crescendo assustadoramente e a cada dia exercendo maior influência sobre os comportamentos individuais e sociais, alterando assim as ideias formadas pelas comunidades , famílias, escolas e outoridades governamentais. A inserção das novas tecnologias principalmente nos ambientes escolares , através dos computadores , internet e softwares tem sido visto como um recurso incentivador de aprendizagem e do desenvolvimento profissional, como um uma ferramenta que cada vez mais vem colaborando no processo de desempenho de habilidade e conhecimento , em especial entre crianças, adolecentes e jovens, não sendo considerado apenas como um recurso facilitador do processo de aprendizagem, mais sim, uma forma de tornar seus usuários participantes de uma sociedade na qual o conhecimento é primordial.
As s desigualdade sociais tem levado principalmente as pessoas de baixa renda a exclusão digital. N os Estados Unidos onde 51% da população possui computadores ainda há a exclusão digital , asim exclusão digital pode ser um problema tanto tecnológico quanto sosial.V isto que a inclusão acontece quando as pessoas tâm acesso a máquinas , internet, software adequado e principalmente a capacitação para usar livrimente esses instrumentos.
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